Investigação
Preso acusado de gerenciar tráfico na Região Oceânica de Niterói
Ação contou com contribuição no Disque Denúncia
Um integrante da maior facção de tráfico de drogas do estado do Rio de Janeiro foi preso nesta segunda-feira (2). A prisão foi feita por policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Niterói. Ele estava foragido do sistema prisional desde 2019, quando recebeu indulto e não regressou ao sistema prisional.
O traficante foi capturado em um estabelecimento comercial na comunidade da Carobinha, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A ação aconteceu com base em dados de inteligência e informações do Disque Denúncia.
De acordo com as investigações, durante anos, o homem gerenciou pontos de venda de entorpecentes na Comunidade da 42, no bairro Engenho do Mato, na Região Oceânica de Niterói. Segundo os policiais, o preso entrou para o tráfico ainda na adolescência, aos 16 anos. Em 2016, ele foi detido em flagrante com drogas, arma de fogo e munições.
A prisão do traficante é mais um resultado do monitoramento do Setor de Inteligência da DPCA-Niterói com o objetivo de desarticular quadrilhas que recrutam crianças e adolescentes para praticarem ações criminosas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!