Feminicídio
Preso acusado de matar a ex na frente de sete crianças
O homem não aceitava o fim do relacionamento
Um homem procurado pelo crime de feminicídio em Piabetá foi preso nesta quinta-feira (9), em Carandaí, Minas Gerais. Ele é acusado de ter matado sua ex-companheira com um disparo de arma de fogo na cabeça após uma discussão. O crime ocorreu na frente de sete crianças, duas delas filhos do acusado, e cinco, da vítima. O homicídio aconteceu no dia 26 de fevereiro de 2015.
A prisão ocorreu após ação conjunta dos policiais da 66ª DP (Piabetá) com a Subsecretaria de Inteligência (SSINTE), e contou com o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais, incluindo a 2ª DP de Carandaí e a 11ª Delegacia Regional de Conselheiro Lafaiete.
Após cometer o crime, o homem fugiu do local portando a arma utilizada no delito e, desde então, não havia sido localizado.
De acordo com a polícia, o acusado e a vítima mantiveram um relacionamento por um período breve, mas marcado por constantes desentendimentos e brigas, que eram presenciadas por todas as crianças. De acordo com relatos, a vítima tentou terminar o relacionamento, mas foi impedida pelo suspeito.
Testemunhas que presenciaram o ocorrido relataram que o homem havia consumido álcool antes de chegar em casa, onde teve uma discussão com a vítima. Quando ela pediu que ele saísse, o acusado pegou uma arma, disparou no chão e, em seguida, fez um disparo na cabeça da vítima. A ex-companheira faleceu no local.
Em dezembro de 2024, foi expedido o mandado de prisão preventiva e, desde então, o setor de inteligência da 66ª DP vem monitorando o alvo, com o objetivo de efetivar sua prisão. Ele foi capturado em sua residência na cidade mineira.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!