Feminicídio

Preso acusado de matar ex com um tiro na cabeça

Ele foi capturado no Centro de Cachoeiras de Macacu

Crime aconteceu na noite da última quinta-feira (24)
Crime aconteceu na noite da última quinta-feira (24) |  Foto: Reprodução/Câmeras de Segurança

Ronei Araújo Ouverney, conhecido como Russão, de 41 anos, acusado de matar a ex-companheira, Luana de Souza Ouverney, de 39, com tiros na calçada, foi preso nesta segunda-feira (28) no Centro de Cachoeiras de Macacu, na Região Serrana. O casal tinha quatro filhos. 

Leia +: Homem mata ex-mulher com tiro na cabeça no Rio

Contra ele foi cumprido um mandado de prisão expedido pela Comarca de Cachoeira de Macacu, pelo crime de feminicídio. Segundo a Polícia Civil, após cruzamento de dados e diligências de campo, agentes da  159ª DP (Cachoeiras de Macacu) conseguiram descobrir a localização do acusado. Ele foi levado para sede policial onde será ouvido e transferido ao sistema prisional.

Ele já havia sido preso em 2022, por lesão corporal e descumprimento de medida protetiva, ficando quatro meses detido e depois liberado, 

Imagens de câmeras de segurança capturam toda a ação delituosa,  mostrando o momento em que a vítima foi surpreendida e morta a tiros na calçada na noite da última quinta-feira (24), na Rua Adalgisa Veloso, no bairro Ganguri, em Cachoeiras de Macacu.

Segundo as investigações, Ronei teria agido motivado por ciúmes, pois Luana estaria bebendo em um bar na companhia de outros homens. 

< Polícia divulga cartaz para achar acusado de matar porteiro Niterói está em estágio de atenção devido às chuvas contínuas <