Investigação
Preso acusado de matar três crianças na Baixada Fluminense
Crime ocorreu em 2020 e teve grande repercussão

Um homem acusado pela morte de três crianças na Comunidade do Morro do Castelar, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi preso por policiais militares do 39º BPM (Belford Roxo) na manhã desta segunda-feira (5). O crime ocorreu em dezembro de 2020 e gerou muita repercussão na época.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do serviço de inteligência realizaram uma operação para verificar a informação da possível localização do foragido da justiça.
No local, Lucas do Nascimento Bruno, vulgo “LC ou Luquinha”, de 39 anos, foi detido em flagrante. Ele também é apontado como o gerente do tráfico da Comunidade do Castelar.
Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela justiça por tráfico de drogas. Foi apreendida uma pistola Glock calibre 40 durante a ação. O criminoso foi encaminhado à 54ª DP (Belford Roxo), onde permanece preço a disposição da Justiça.
Relembre o caso
Em dezembro de 2020, Lucas Matheus, de 9 anos, Alexandre Silva, de 11, e Fernando Henrique, de 12, foram sequestrados e mortos após uma sessão de torturas de traficantes da Comunidade do Morro do Castelar, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
Segundo as investigações, os criminosos decidiram punir os meninos em razão de um suposto furto de passarinhos. Ao menos três dos cinco suspeitos de envolvimento nas mortes foram assassinados por "queima de arquivo" no chamado tribunal do tráfico em razão da repercussão do caso.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!