Polícia

Preso acusado de tentar matar policiais na UPP do Borel

Imagem ilustrativa da imagem Preso acusado de tentar matar policiais na UPP do Borel
|  Foto: Foto: Divulgação
Homem é apontado como gerente do tráfico de drogas daquela localidade. Foto: Divulgação

A equipe da Delegacia de Polícia Interestadual – Divisão de Capturas (DC-Polinter) prendeu, nesta sexta-feira (16), o gerente do tráfico de drogas do Morro do Borel, na Tijuca, Zona Norte da cidade. Ele também é acusado de atirar contra policiais militares da UPP do Borel, em julho do ano passado. O traficante foi capturado na casa de uma namorada, após monitoramento do setor de inteligência da unidade.

Segundo os agentes, os PMs realizavam patrulhamento pela localidade quando o bandido começou a atirar contra eles, com a intenção de matá-los. Os policiais não foram atingidos e conseguiram escapar. As investigações apontam que na época, o criminoso ocupava a posição de soldado do tráfico e, atualmente, era o gerente de uma das bocas de fumo da comunidade.

Contra ele, que estava foragido da Justiça desde o início deste ano, foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelo crime de tentativa de homicídio.

< Fontenelle sobre acusação de xenofonia: 'Não cometi crime nenhum' Festival de inverno da Reserva Cultura de Niterói terá descontos e promoções <