Crime
Preso ao se passar por camelô e aplicar golpes em turistas na Lapa
Ele atraia as vítimas vendendo bebidas na madrugada
Um homem foi preso em flagrante, neste domingo (12), por aplicar golpes com máquinas de cartão em turistas na Lapa, no Centro do Rio. O acusado foi localizado e capturado após furtar dois cartões de um turista holandês e realizar transações financeiras no valor de R$ 1,7 mil.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, ele atraía as vítimas trabalhando como camelô durante as madrugadas, vendendo bebidas alcoólicas para frequentadores da Lapa.
Com o preso, foram encontrados 18 cartões de crédito e três máquinas de pagamento. Os agentes apuram se as máquinas apreendidas são usadas para realizar outras transações financeiras após roubos e furtos.
A 5ª DP ainda investiga um grupo criminoso que atua na região, como comerciantes informais, para se aproveitar das condições de embriaguez de alguns clientes e aumentar os valores digitados nas máquinas de cartão, fazendo com que as vítimas realizem pagamentos de quantias muito acima daquelas realmente devidas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!