Polícia

Preso após assaltar estudantes em ônibus de SG

Caso foi registrado na Delegacia de Mutuá (72ª DP). Foto: Alex Oliveira

Um homem, de 20 anos, acusado de ter assaltado três estudantes dentro de um ônibus, no período em que eles voltavam da escola, na manhã desta segunda-feira (21), foi preso. O caso aconteceu no Centro de São Gonçalo, por volta de 11h.

De acordo com as vítimas, dois criminosos entraram no veículo da linha 40 (Apolo III x Fazenda dos Mineiros), do consórcio São Gonçalo, na altura do Cemitério São Miguel e somente anunciaram o assalto na Rua Doutor Feliciano Sodré, na Região Central.

O trio de adolescentes com idades de 14, 15 e 16 anos contou que estava nos fundos do coletivo, quando os criminosos roubaram os três celulares de cada um.

Segundo os relatos das vítimas, os bandidos ainda os ameaçavam de morte, mesmo sem nenhuma arma aparente.

“Eles sentaram nos bancos de trás perto da gente e esperaram todo mundo sair e vieram em nossa direção para assaltar. Eles diziam a todo momento que iríamos morrer. Depois de roubar os nossos celulares, eles tentaram entrar dentro de um outro ônibus. Só que pedimos ajuda aos mototaxistas que estavam perto e um eles conseguiram capturar, enquanto o outro fugiu no sentido Brasilândia”, contou uma das vítimas.

A Polícia Militar foi acionada logo após o ocorrido. Durante a tentativa de fuga, um dos acusados abandonou dois celulares no chão. Já o outro aparelho foi levado pelo criminoso.

O preso foi conduzido à 72ª DP (Mutuá), onde o caso foi registrado. Ele segue à disposição da Justiça.

< Preso por tráfico no Largo da Batalha, em Niterói Acidente com ônibus deixa feridos na Região Oceânica de Niterói <