Polícia

Preso após matar a facadas padrasto da ex-namorada em São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Preso após matar a facadas padrasto da ex-namorada em São Gonçalo
Contra o autor foi cumprido um mandado de prisão temporária, expedido pela 4ª Vara Criminal de São Gonçalo. Reprodução vídeo PCERJ.

Policiais Civis da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), prenderam na manhã desta sexta-feira em Caxias, na Baixada Fluminense, um homem que é acusado de matar o padrasto da ex-namorada. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão temporária, expedido pela 4ª Vara Criminal de São Gonçalo.

De acordo com Leonardo Affonso, delegado responsável pelo caso, o crime ocorreu no último dia 10 deste mês no bairro Pita em São Gonçalo. A vítima, identificada como Juarez Santos Cruz foi atingida na cabeça com uma faca. 

Segundo a polícia, o autor não aceitava o fim do relacionamento com a enteada da vítima, e já apresentava um comportamento agressivo, e chegou até a agredir a então namorada, duas vezes, antes do fim do relacionamento em fevereiro deste ano. Ela chegou a comunicar as agressões na Delegacia de Neves (73ª DP).

De acordo com as investigações da especializada, no dia do crime, o autor chegou na residência da vítima insistindo para falar com a ex-namorada. A vítima chegou a pedir para o autor ir embora e não fazer escândalo na sua porta.

Cerca de 30 minutos depois, o autor voltou à residência chamando pela vítima que estava em um bar. O homem chegou falando que a enteada da vítima era namorada dele e que Juarez não ia impedir de vê-la. 

Segundo o delegado, os dois iniciaram uma nova discussão e o autor golpeou a vítima na cabeça utilizando uma faca, sem a menor possibilidade de defesa. Ele (autor) fugiu do local em uma motocicleta e levou a arma do crime. 

A vítima chegou a ser socorrida por parentes para o Pronto Socorro Central de São Gonçalo no bairro Zé Garoto, mas não resistiu aos ferimentos. 

< Onze anos de escravidão: Casal de São Gonçalo é condenado por escravizar jovem Negociação por venda de clube inglês pode motivar guerra fria entre países <