Flagrante
Preso com arsenal dentro de carro em hospital de Niterói
Homem tem 11 anotações criminais, segundo a PM
O atirador esportivo André Felipe de Oliveira Silva, de 31 anos, foi preso em flagrante fortemente armado, na noite de terça-feira (30), dentro de um hospital particular no bairro Icaraí, na Zona Sul de Niterói. Segundo relato de testemunhas, essa não foi a primeira vez que o homem é flagrado com armas na unidade de saúde.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe do 12º BPM (Niterói) foi até a unidade de saúde verificar a entrada de um homem baleado, acusado de roubar uma residência, no bairro Muriqui, quando foram abordados por um funcionário do hospital informando ter um homem armado no local. Não foi revelado, no entanto, o que ele estava fazendo.
A partir da denúncia, os agentes localizaram André Felipe, que estava com duas pistolas calibre 9 mm na cintura e alegou ser atirador esportivo e caçador, porém nenhuma documentação foi apresentada. A arma estava registrada no nome de uma empresa, de acordo com a PM.
Ainda durante a abordagem, os policiais encontraram um carregador, um canivete com soco inglês, três aparelhos celulares, cartões de crédito e dinheiro, incluindo euros e reais.
Contra o acusado, há um registro na Central do Disque-Denúncia, justamente pela acusação dele já ter entrado outras vezes armado no hospital. Diligências foram realizadas na época, mas ele não foi localizado pela PM.
Ainda segundo o Disque-Denúncia, André Felipe gerenciava uma pirâmide que possui diversos registros de ocorrências por golpes financeiros.
Ainda segundo a PM, na 76ª DP (Centro), André Felipe relatou para os policiais que seu carro, um Hilux, Branco, estava no estacionamento do hospital. Os policiais militares e civis foram até o local. Dentro do automóvel, foram encontrados um rifle semiautomático calibre 22mm, uma capa de colete balístico, um torniquete, um distintivo, um giro flex e uma faca.
Ainda durante depoimento, ele informou que na sua casa, no bairro de Charitas, também na Zona Sul de Niterói, havia mais armas, incluindo fuzis. Os policiais foram à residência, nesta quarta-feira (31), após a expedição do mandado de busca e apreensão, mas ainda não foi divulgado o que foi encontrado.
A polícia informou que André Felipe possui 11 anotações pelo crime de estelionato registrado na 76ª DP. Ele foi preso em flagrante autuado por porte ilegal de arma de fogo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!