Logo Enfoco


    Crime

    Preso confessa furtos a lojas e sai pela porta da frente em Itaipu

    Homem de 24 anos foi reconhecido por três vítimas

    Publicado 03/09/2024 às 7:54 | Atualizado em 03/09/2024 às 9:01 | Autor: Tiago Souza
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    O caso foi registrado na 81ª DP (Itaipu)
    O caso foi registrado na 81ª DP (Itaipu) |  Foto: Reprodução

    Um homem de 24 anos foi preso em Itaipu, na Região Oceânica de Niterói, na tarde desta segunda-feira (2) suspeito de furtar vários estabelecimentos na área, incluindo uma sorveteria, causando prejuízo de mais de R$ 600 a uma única loja.

    Ele foi capturado próximo à casa da mãe, na mesma localidade onde os crimes ocorreram. Ao ser levado para a delegacia, segundo a polícia, o acusado confessou os furtos, mas foi liberado.

    A prisão foi resultado de um esforço coordenado entre o programa Segurança Presente e a comunidade local. Com base em informações trocadas entre comerciantes através de um grupo de WhatsApp, os agentes intensificaram o patrulhamento na região.

    A operação ganhou maior eficácia com o auxílio de informações de inteligência que levaram à localização do suspeito.

    O homem foi encontrado na esquina da Avenida Weverton da Costa Xavier com a Rua Professor Angelina Petrópolis, em frente a um estabelecimento que havia sido alvo de furto na semana passada.

    O crime aconteceu por volta de 1h49 de sábado (31)
    O crime aconteceu por volta de 1h49 de sábado (31) |  Foto: Reprodução

    Sorveteria

    Na madrugada do último sábado (31), câmeras de monitoramento registraram o momento em que o homem invadiu e furtou uma sorveteria localizada na Estrada Francisco da Cruz Nunes, também em Itaipu.

    O crime aconteceu por volta de 1h49 e resultou em um prejuízo estimado em R$ 600 para o proprietário do estabelecimento. As imagens mostram o criminoso chegando à loja e, em seguida, forçando a porta de vidro até conseguir arrombá-la.

    Loja de artigos

    Segundo o proprietário de uma loja de artigos domésticos, localizada na rua Édson Zuzart, o suspeito também invadiu seu estabelecimento na noite de sábado, onde furtou um aparelho celular e uma caixa de som.

    Liberado

    Durante o interrogatório na 81ª DP (Itaipu), nesta segunda (2), o suspeito confessou a autoria dos furtos e foi reconhecido por três vítimas em sede policial. Além disso, as investigações incluíram a coleta de imagens das câmeras de monitoramento das lojas furtadas.

    O suspeito também foi identificado como o autor de um furto de veículo ocorrido na mesma região. Apesar das evidências e confissões, o homem foi ouvido e posteriormente liberado, sendo que responderá pelos crimes em liberdade.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Mulher corta o pênis do companheiro em Saquarema

    Próximo artigo
    >

    Candidato a vereador agredido no Rio tem alta hospitalar

    Relacionados em Polícia