Crime
Preso confessa furtos a lojas e sai pela porta da frente em Itaipu
Homem de 24 anos foi reconhecido por três vítimas
Um homem de 24 anos foi preso em Itaipu, na Região Oceânica de Niterói, na tarde desta segunda-feira (2) suspeito de furtar vários estabelecimentos na área, incluindo uma sorveteria, causando prejuízo de mais de R$ 600 a uma única loja.
Ele foi capturado próximo à casa da mãe, na mesma localidade onde os crimes ocorreram. Ao ser levado para a delegacia, segundo a polícia, o acusado confessou os furtos, mas foi liberado.
A prisão foi resultado de um esforço coordenado entre o programa Segurança Presente e a comunidade local. Com base em informações trocadas entre comerciantes através de um grupo de WhatsApp, os agentes intensificaram o patrulhamento na região.
A operação ganhou maior eficácia com o auxílio de informações de inteligência que levaram à localização do suspeito.
O homem foi encontrado na esquina da Avenida Weverton da Costa Xavier com a Rua Professor Angelina Petrópolis, em frente a um estabelecimento que havia sido alvo de furto na semana passada.
Sorveteria
Na madrugada do último sábado (31), câmeras de monitoramento registraram o momento em que o homem invadiu e furtou uma sorveteria localizada na Estrada Francisco da Cruz Nunes, também em Itaipu.
O crime aconteceu por volta de 1h49 e resultou em um prejuízo estimado em R$ 600 para o proprietário do estabelecimento. As imagens mostram o criminoso chegando à loja e, em seguida, forçando a porta de vidro até conseguir arrombá-la.
Loja de artigos
Segundo o proprietário de uma loja de artigos domésticos, localizada na rua Édson Zuzart, o suspeito também invadiu seu estabelecimento na noite de sábado, onde furtou um aparelho celular e uma caixa de som.
Liberado
Durante o interrogatório na 81ª DP (Itaipu), nesta segunda (2), o suspeito confessou a autoria dos furtos e foi reconhecido por três vítimas em sede policial. Além disso, as investigações incluíram a coleta de imagens das câmeras de monitoramento das lojas furtadas.
O suspeito também foi identificado como o autor de um furto de veículo ocorrido na mesma região. Apesar das evidências e confissões, o homem foi ouvido e posteriormente liberado, sendo que responderá pelos crimes em liberdade.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!