Violência

Preso confessa que matou motorista e colocou corpo em porta-malas

Acusado foi preso neste sábado (11) por policiais da DHC

Causa da morte foi apontada como asfixia mecânica por sufocação indireta, devido a restrição ventilatória
Causa da morte foi apontada como asfixia mecânica por sufocação indireta, devido a restrição ventilatória |  Foto: Arquivo/Enfoco

Foi preso, neste sábado (11), um homem acusado pelo latrocínio de um motorista de aplicativo, em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio. Ele confessou o crime, na delegacia, segundo a Polícia Civil.

O corpo da vítima foi encontrado no dia 1º de novembro, no interior do porta-malas de seu veículo, na Via Light, na altura de Jacarepaguá, também na Zona Oeste do Rio.

De acordo com a investigação da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), a vítima trabalhava como motorista de aplicativo.

O homem saiu de casa para trabalhar na manhã do dia 31 de outubro, quando realizou o transporte de um passageiro até a comunidade Rio das Pedras. A vítima, porém, não retornou para casa.

O exame de necropsia do Instituto Médico Legal (IML) apontou a causa da morte como asfixia mecânica por sufocação indireta, devido a restrição ventilatória.

As investigações da DHC identificaram o autor do crime, contra o qual já constava uma anotação criminal por roubo, praticado em 2020. Na delegacia, o jovem confirmou ter sido o autor do crime.

< Mulher que parou na UTI por xixi preto após aula de spinning: 'Dor' Claudia Leitte abre o jogo sobre Carnaval: 'Me derramei inteira' <