Polícia

Preso em Niterói, ‘Pelé’ era braço-direito de ‘rei’ de facção no Rio

Imagem ilustrativa da imagem Preso em Niterói, ‘Pelé’ era braço-direito de ‘rei’ de facção no Rio
|  Foto: Pedro Conforte
Criminoso foi preso no Morro do Palácio, no Ingá. Foto: Arquivo/Plantão Enfoco

Preso por policiais militares do Batalhão de Niterói (12°BPM), nesta quarta-feira (18), no Morro do Palácio, no Ingá, o traficante conhecido como “Pelé” é apontado como braço-direito de Celso Luís Rodrigues, o Celsinho da Vila Vintém, um dos principais criminosos da década de 90 e fundador da facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA) ao lado do traficante Ernaldo Pinto de Medeiros, o Uê, morto durante uma rebelião no presídio de Bangú, em 2002.

De acordo com a polícia, Pelé seria um dos principais aliados do “rei” da ADA e já responde pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e receptação. Embora seja um antigo parceiro de “Celsinho da Vila Vintém”, a Polícia Civil investiga se ele teria mudado de facção e “pulado” para o Comando Vermelho (CV), facção criminosa que controla o tráfico de drogas do Morro do Palácio, local de sua prisão.

Segundo a Polícia Militar, equipes da corporação realizava patrulhamento pelos acessos do Morro do Palácio, no Ingá, quando localizaram dois homens em atitude suspeita. Durante a tentativa de abordagem, a dupla tentou fugir, mas Pelé acabou sendo capturado pelos militares.

Com ele, foram apreendidas uma pistola, um rádio transmissor e drogas. O preso e o material apreendido foram levados para a Delegacia do Centro (76ªDP), onde o caso foi registrado.

< Zeca Pagodinho recebe alta, após ser internado por Covid-19 Marvel libera novo trailer de Eternos e aponta novos planos para heróis <