Capturado

Preso homem que agrediu e manteve ex-mulher em cárcere privado

Acusado tem outras anotações criminais por violência doméstica

A prisão foi efetuada por agentes da Deam do Centro do Rio
A prisão foi efetuada por agentes da Deam do Centro do Rio |  Foto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) do Centro do Rio prenderam, nesta sexta-feira (15), um homem que agrediu sua ex-companheira e a manteve em cárcere privado. Ele foi localizado e capturado em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

O crime foi praticado no último dia 4, no Estácio, Zona Norte do Rio. A mãe da vítima procurou a Deam no dia 7 e, imediatamente, foram solicitadas medidas protetivas de urgência, e os agentes iniciaram diligências para localizar o autor.

Segundo apurado, ele teria atacado a ex-companheira por não aceitar o término do relacionamento. O homem tem outras anotações criminais por violência doméstica contra outras vítimas.

Contra ele, foi cumprido mandado de prisão pela prática de lesão corporal gravíssima.

A prisão é parte da "Operação Átria", que tem o objetivo de combater crimes praticados contra mulheres, em razão do gênero. A iniciativa nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) é coordenada no Rio de Janeiro pelo Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM) da Polícia Civil.

< ‘Chuva de maçã’ enche rua, assusta morador e viraliza na web; vídeo Tá quente demais! Sensação térmica ultrapassa 55°C no Rio <