Logo Enfoco


    Capturado

    Preso ladrão de carros mais antigo do Rio de Janeiro

    Bandido tem mais de 32 anotações criminais

    Publicado 29/06/2025 às 18:05 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Prisão foi efetuada por agentes da 10ª DP (Botafogo)
    Prisão foi efetuada por agentes da 10ª DP (Botafogo) |  Foto: Divulgação

    Dois homens foram presos, neste domingo (29), apontados por serem responsáveis por uma série de roubos de veículos em Botafogo e outras áreas do Rio de Janeiro. Um dos criminosos possui 32 anotações criminais e é considerado o ladrão de carros mais antigo da cidade.

    Segundo as investigações, eles sempre agiram da mesma maneira. O autor mais velho caminhava normalmente pela rua, aproximava-se de um veículo que estava estacionando, rendendo o motorista com uma pistola e levava o carro. Enquanto isso, o segundo crime dava cobertura à ação.

    As investigações apontaram também que os suspeitos preferiam por vítimas do sexo feminino e utilizavam máscaras cirúrgicas, comuns no período da pandemia, para dificultar a identificação.

    Um dos presos possui uma longa ficha criminal, com diversos reingressos no sistema penitenciário, sendo os primeiros deles em 1993. Mesmo sendo sexagenário, continuou praticando roubos à mão armada em 2025, ou seja, 32 anos após sua primeira prisão.

    Contra os infratores, os policiais cumpriram mandados de prisão temporária pelo crime de roubo, roubo mediante concurso de pessoas e com o uso de arma de fogo.

    Um dos crimes foi com o veículo utilizado para cometer os crimes. As investigações continuarão para identificar o destino dos carros roubados, seus receptadores e outros eventuais crimes praticados pelos presos.

    Tags

    Enfoco

    Enfoco

    Enfoco - Informação de Verdade

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Fábrica de álcool explode e mata 2 trabalhadores na Baixada

    Relacionados em Polícia