Crime
Preso mais um suspeito de envolvimento no caso do baixista Mingau
Baixista se recupera no Hospital São Luiz, em São Paulo
A polícia prendeu nesta sexta (15) mais um suspeito de envolvimento na tentativa de homicídio do baixista Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, na madrugada do último dia 2, na Ilha das Cobras, em Paraty, na Costa Verde do Rio.
Segundo a polícia, Ray Limeira Belchior, de 19 anos, foi quem avisou que o carro do músico passava perto da comunidade conhecida como Praça do Ovo.
Militares da 2° Companhia Independente da Polícia Militar (2° CIPM/Paraty) foram acionados por meio de denúncias sobre um homem que poderia estar com armas e drogas.
Leia+: Identificados mais 3 acusados de ataque a tiros que atingiu Mingau
Leia+: Preso em região de ataque a tiros que atingiu baixista Mingau
No local, os agentes se depararam com o suspeito, que informou à equipe ter dentro de casa pistola e drogas. Durante as buscas, foram apreendidos uma pisola, dois carregadores, 23 munições, um aparelho celular, um fone de rádio comunicador, 27 trouxinhas de maconha, quatro pacotes de maconha, aproximadamente 750g de crack, 66 sacolés de cocaína,1,5 pedras de crack, duas balanças de precisão, farto material para endolação e uma mochila.
O material apreendido foi apresentado na 167ªDP (Paraty), onde o caso foi registrado.
O caso
Mingau foi baleado na cabeça na madrugada do último dia 2 depois de passar perto da comunidade Praça do Ovo. O vocalista do Ultraje a Rigor, Roger Moreira, foi quem avisou sobre o caso em suas redes sociais. Ele foi socorrido para um hospital da região e operado. Em seguida, ele foi transferido para o hospital São Luiz, em São Paulo, onde passou por cirurgia. O quadro é considerado grave. Ainda não há previsão de alta.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!