Inacreditável
Preso motorista acusado de estupro em Niterói; vítima engravidou
Vítima tinha saído da Cantareira; crime ocorreu no ano passado
Um motorista de aplicativo, de 39 anos, foi preso no último sábado (6), em São Gonçalo, acusado pelo crime de estupro de vulnerável contra uma mulher - que denuncia ter ficado grávida.
O homem foi capturado no bairro de Neves. A vítima é uma mulher, de 38 anos, que conseguiu realizar o aborto legal no Hospital Maternidade Fernando Magalhães, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio.
O caso aconteceu em novembro do ano passado, em Niterói, segundo informações confirmadas pela Operação Segurança Presente, ao ENFOCO.
Violência
Segundo a Polícia Civil, a vítima e mais duas amigas pegaram uma corrida, após uma festa na Cantareira, no Gragoatá, seguindo em direção ao bairro Cubango, no dia 8 de novembro de 2023.
Durante o trajeto, a última amiga desceu em Santa Rosa, deixando a passageira sozinha com o motorista. Em depoimento à polícia, a vítima relatou que estava sob efeito de álcool e teve dificuldades para efetuar o pagamento da corrida pelo aplicativo bancário ao chegar em casa.
Foi nesse momento que o motorista, de forma ameaçadora, teria dito: "Se você não tem dinheiro para pagar, você vai pagar de outra forma", diz trecho da denúncia.
O homem, então, ordenou que ela passasse para o banco da frente do veículo, onde cometeu o crime. Após o estupro, ele a ajudou a sair do carro e foi embora sem finalizar a corrida, que só foi encerrada na residência do agressor, no bairro São Lourenço.
Trauma
Abalada pelo ocorrido, a mulher procurou ajuda médica para tomar medidas preventivas contra doenças sexualmente transmissíveis e engravidamento.
Apesar disso, em janeiro de 2024, ela descobriu estar grávida e buscou assistência no Hospital Maternidade Fernando Magalhães, em São Cristóvão, onde realizou um aborto legal.
As investigações conduzidas pela 76ª DP (Niterói) levaram à identificação do acusado, resultando na emissão de um mandado de prisão preventiva pela juíza Juliana Grillo El-Jaick, da 4ª Vara Criminal de Niterói.
Audiência de custódia
A captura do motorista ocorreu após uma denúncia anônima recebida pelos agentes da Operação Segurança Presente.
O acusado, que foi levado primeiramente à 73ª DP (Neves), responderá pelo crime de estupro de vulnerável, já que a vítima estava bêbada e não tinha como se defender. O motorista de aplicativo vai passar por uma audiência de custódia nesta segunda-feira (8).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!