Investigação

Preso na Baixada líder de quadrilha que matou ator da Record TV

Outros dois integrantes já foram capturados pela polícia

O artista estava desaparecido desde fevereiro deste ano
O artista estava desaparecido desde fevereiro deste ano |  Foto: Reprodução / Instagram

Foi preso, nesta terça-feira (5), o responsável pela associação criminosa que roubou e matou o ator Edson Caldas Barbosa. Segundo a Polícia Civil, o criminoso foi localizado em Queimados, na Baixada Fluminense.

Na última semana, dois integrantes da quadrilha já haviam sido presos pelo crime e uma arma de fogo, usada no delito, foi apreendida.

Leia+: Antes de ser assassinado, ator fez pix de R$ 85 para criminosos

Leia+: Presos no Rio suspeitos de latrocínio contra ator da Record TV

Leia+: Carro de ator que está desaparecido é achado com marcas de tiros

O artista estava desaparecido desde fevereiro deste ano. De acordo com as investigações da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), os membros desse esquema criminoso já vitimaram outras três pessoas, com o mesmo modo de agir: encontros amorosos eram marcados e, chegando ao local, os indivíduos eram roubados e mortos.

Exames de confronto de perfil genético estão sendo feitos para confirmar se um corpo localizado em Seropédica, na Baixada Fluminense, é o mesmo de Edson Caldas.

Na ação desta terça, uma arma de fogo e uma granada foram apreendidas na casa em que o suspeito estava escondido. Ele foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no delito.

< Escola fica sem aula presencial em SG após furtos em série De graça! Baile Charme promete agitar shopping de SG <