Crueldade

Preso no Rio acusado de matar a mulher asfixiada e esconder corpo

Segundo a polícia, homem escondeu corpo embaixo da cama

O homem foi localizado no 'Favelão', que fica na Gardênia Azul
O homem foi localizado no 'Favelão', que fica na Gardênia Azul |  Foto: Polícia Civil

Foi preso, nesta quarta-feira (27), um homem acusado de estrangular sua companheira até a morte e esconder o corpo dela embaixo da cama, com as mãos e pernas amarradas.

O homem foi localizado no 'Favelão', que fica na Gardênia Azul, na Zona Oeste do Rio. Segundo a polícia, o crime aconteceu na Taquara, em meados deste mês.

Durante as investigações, os policiais civis conseguiram imagens do condomínio da vítima e viram que Maria Aparecida da Silva estava com José Marcos Pereira da Silva, no dia do crime.

Ficou registrado, também, que José deixou a residência de Maria sozinho, após a morte da mulher, com alguns dos pertences dela.

O corpo da vítima foi encontrado dentro da casa, debaixo de sua cama, no dia 17, mas ela estava sem falar com os parentes desde o dia 15 de dezembro.

Amigas da vítima contaram em depoimento que o acusado a agredia e que, por essa razão, Maria queria terminar com ele. As amigas chegaram a pedir que Maria não deixasse mais José entrar em sua casa.

José Marcos já possui anotações pela Lei Maria da Penha, por ameaças e agressões, tendo sido preso em flagrante outras duas vezes. Agora ele foi preso acusado de feminicídio.

O acusado foi levado para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), sendo encaminhado em seguida para o sistema prisional.

< Veja a lista completa dos feriados nacionais em 2024 Jornalistas da Globo caem no riso em 'fofoca' envolvendo taxista <