Cruel
Preso no Rio suspeito de estuprar a filha com deficiência
Outro homem foi detido pelo abuso de criança de 8 anos
Policiais civis da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter) prenderam, nesta segunda-feira (29), dois homens pelo crime de estupro de vulnerável. Ambos foram capturados após intenso trabalho de monitoramento e cruzamento de dados de inteligência.
O primeiro alvo foi localizado em Paciência, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com as investigações, o acusado teria tido relações sexuais com a própria filha com deficiência. O crime aconteceu na comunidade da Rocinha, na Zona Sul carioca, quando a esposa dele saiu de casa para buscar atendimento médico. Ao retornar, flagrou o marido praticando sexo oral na filha, que tinha 15 anos de idade.
Os traficantes da região quiseram matá-lo após o julgamento do chamado "tribunal do tráfico", mas a mulher implorou para que mantivessem o esposo vivo e que o caso fosse resolvido pela polícia.
Já o segundo foi detido em Petrópolis, na Região Serrana. O autor foi condenado a oito anos de prisão no regime fechado por ter abusado sexualmente de uma menina, que na época tinha 8 anos de idade.
O estuprador se aproveitava dos momentos em que a companheira, que era babá da criança, estava ocupada com as tarefas domésticas, para cometer os abusos. Além disso, ameaçava a menor para que não fosse descoberto. Tudo aconteceu em 2020.
Cabe ressaltar que, mesmo mudando de endereços, eles foram descobertos pelos agentes da polícia e não ofereceram resistência à prisão. Os presos foram conduzidos à Cidade da Polícia para a formalização dos procedimentos de polícia judiciária. Ambos foram encaminhados ao sistema penal, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!