Polícia

Preso por convencer jovem a atirar em 'desafeto' em Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Preso por convencer jovem a atirar em 'desafeto' em Niterói
Acusado de ser o mandante do crime foi preso em Magé. Foto: Reprodução/ PCERJ

Um homem, conhecido como Goiaba, foi preso por policiais da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente de Niterói (DPCA), nesta quarta-feira (25), acusado de convencer um adolescente a cometer um homicídio tentado no município de Niterói em 2017. Ele foi localizado em uma residência em Magé, na Baixada Fluminense.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontaram que o homem convenceu um adolescente a subir na garupa de sua motocicleta e efetuar disparos contra um 'desafeto' do mandante do crime. O motivo do homicídio tentado não foi revelado pela polícia.

Ainda segundo os agentes, os investigadores identificaram que o mandante do crime estava escondido em uma área conflagrada pelo crime organizado atualmente. Entretanto, após serviço de inteligência e coleta de informações sobre o paradeiro do criminoso, conseguiram localizar Goiaba no município de Magé.

Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de tentativa de homicídio. Após a prisão, ele foi encaminhado para a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, no Rio.

< Homem cai de poste e morre em Mutondo, São Gonçalo Prejuízo para o tráfico em comunidade da Zona Norte de Niterói <