Crime

Preso por manter mulher em cárcere era funcionário público

O acusado foi capturado no bairro Apolo II

A equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) efetuou a prisão
A equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) efetuou a prisão |  Foto: Arquivo / Enfoco

Preso em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, por agredir e manter em cárcere privado a companheira, Omar Coração de Azevedo era secretário de Acessibilidade e Inclusão do município de Miguel Pereira, cidade localizada no Sul do estado do Rio. Ele foi exonerado do cargo.

O acusado foi capturado no bairro Apolo II, em São Gonçalo, no dia 9 deste mês. Segundo a Polícia Civil, ao receber informações de que uma mulher estaria sendo agredida no local, uma equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) foi até o endereço para averiguar.

Ao chegar, constatou que a vítima estava sendo mantida em cárcere privado na casa do autor desde a noite anterior.

Segundo os agentes, a mulher sofreu golpes nos braços e cortes na boca enquanto tentava pegar seu telefone para pedir ajuda.

Ela disse que o relacionamento durou aproximadamente seis meses e havia terminado há poucos dias, mas que o autor não aceitou o fim.

Ainda segundo a vítima, o homem não queria que ela publicasse nas redes sociais a relação afetiva dos dois. Movido por ciúmes, ele a manteve privada de liberdade em sua casa. Testemunhas confirmaram a versão da mulher. 

Exonerado

A Prefeitura de Miguel Pereira, ao tomar conhecimento do caso, iniciou de imediato o processo de exoneração do secretário. Leia a nota na íntegra:

"A Prefeitura de Miguel Pereira vem a público informar que, ao ter ciência da detenção em flagrante do subsecretário de Acessibilidade e Inclusão, Sr. Omar Coração de Azevedo, pelos crimes de lesão corporal, sequestro e cárcere privado, a administração municipal repudia veementemente tais atos.

Diante da gravidade das acusações, a Prefeitura tomou medidas imediatas e procedeu com a exoneração do Sr. Omar Coração de Azevedo, reafirmando seu compromisso com valores éticos e a integridade de seus servidores.

Ressaltamos que não compactuamos com qualquer forma de violência, e reiteramos nosso comprometimento em promover um ambiente seguro e inclusivo para todos os cidadãos de Miguel Pereira", dizia a nota da prefeitura de Miguel Pereira".

< Assaltante faz a limpa e deixa estudante descalço em Niterói Rodriguinho ameaça agredir Davi: 'Saio por expulsão, sem problema' <