Polícia

Preso por matar vizinho que reclamava do galo cantar "Bolsonaro"

Imagem ilustrativa da imagem Preso por matar vizinho que reclamava do galo cantar "Bolsonaro"
|  Foto: Foto: Pedro Conforte
Dias após o assassinato, o acusado compareceu na delegacia. Foto: Pedro Conforte

Policiais civis da Delegacia de Petrópolis (105ª DP) prenderam, nesta sexta-feira (29), um homem, de 52 anos, preso pelo crime de homicídio. Em setembro deste ano, o acusado matou o vizinho próximo à entrada do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, no bairro Bonfim.

Em depoimento, o autor contou que agiu movido por rixas antigas entre ele e a vítima, especialmente porque o vizinho reclamava do barulho do galinheiro que havia no terreno dele. O acusado também disse que o vizinho acreditava que ele havia ensinado seu galo a cantar a palavra “Bolsonaro” por implicância.

De acordo com as investigações, o autor atirou contra a vítima que, já caída, foi golpeada na cabeça com uma pedra de aproximadamente oito quilos, causando esmagamento do crânio e da face, com múltiplas fraturas. As lesões corporais provocadas pela pedrada foram determinantes para a morte.

O homem fugiu do local e buscou refúgio na região da mata. Dias após o assassinato, ele compareceu na delegacia, na companhia de um advogado, para prestar esclarecimentos.

< Vasco perde em casa para o CSA de virada e vê chance de acesso à Série A mais distante Acusado de tentativa de homicídio em 2012 é preso em SG <