Tráfico internacional
Preso por recrutar 'mulas' para levar drogas do Rio para Europa
Líder de quadrilha foi preso enquanto ia para uma academia
Um homem acusado de usar pessoas para transportar drogas do Brasil para a Espanha, foi preso, nesta terça-feira (5), pela Polícia Civil.
Segundo agentes da 74ª (Alcântara), Gilmar José Casas Júnior, vulgo 'Russo' ou 'Galego', foi preso pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Gilmar foi capturado enquanto seguia para uma academia na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Ele estava hospedado em um hotel de luxo no mesmo bairro, mas era do estado de Santa Catarina.
As investigações apontaram que Gilmar era o líder quadrilha que era especializada no transporte de cocaína e haxixe, principalmente.
Ele reunia pessoas que serviam como “mulas”, de acordo com a polícia, transportando as drogas até Funchal, na Ilha Madeira; e, depois, para Barcelona, na Espanha.
Conforme a Polícia Civil, Gilmar foi para a Barra após os mandados de prisão temporário serem expedidos, um sendo contra ele. Antes, ele ficava na Comunidade do Vidigal, na Zona Sul do Rio.
Um casal que servia de “mulas” foi preso em abril deste ano por policiais federais e apreendido 5,2 quilos de cocaína, que estavam no forro de uma bagagem despachada para Funchal, em Portugal.
A partir daí, a quadrilha foi identificada pela polícia e Gilmar descoberto como o líder da quadrilha. Ele estava foragido há um ano.
O mandado de prisão preventiva expedido contra ele foi expedido pela 7ª Vara de Justiça Federal do Rio.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!