Golpe

Preso suspeito de aplicar golpes em idosos no Rio

Ele se passava por agente da Receita Federal

Ele se passava por agente da Receita Federal
Ele se passava por agente da Receita Federal |  Foto: Reprodução / Internet
  

Foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (25), Jean Lucas de Souto, acusado de praticar golpes em idosos se passando por auditor da Receita Federal. Segundo a investigação, Souto fazia parte de uma quadrilha que, de maneira organizada, se passavam por agentes da Receita Federal para ingressarem no domicílio das vítimas.

Nas casas das vítimas, geralmente idosos, o acusado pegava pertences como dinheiro em espécie, joias e relógios, afirmando que usariam os itens para abater uma dívida inventada pelos criminosos. Segundo a polícia, o grupo atuava com organização e sofisticação que chamaram a atenção e surpreenderam os investigadores. 

Na última terça-feira, policiais identificaram outra ação do grupo e iniciaram uma busca intensificada na região. Souto foi preso em flagrante por policiais na rua Domingos Ferreira, no bairro de Copacabana, por volta das 19h. O homem foi preso dentro de um condomínio que tinha entrado se apresentando como agente da Receita Federal.

Souto teve a prisão por estelionato determinada após o reconhecimento da vítima. A polícia ainda procura identificar outros integrantes do grupo criminoso.

< Gabi Brandt quebra o silêncio e comenta denúncias contra Saulo Clube investiga gravação de vídeo de sexo dentro de estádio <