Violência
Preso técnico de enfermagem suspeito de atear fogo em ex-mulher
Caso aconteceu em Belford Roxo, na Baixada Fluminense
Mário Jorge Alves Caçote, de 57 anos, que atua como técnico de enfermagem, foi preso nesta segunda-feira (21), acusado de atear fogo em sua ex-mulher. O crime teria acontecido há uma semana, na segunda-feira (14), no bairro Vale do Ipê. Ele responderá por tentativa de feminicídio.
A vítima, que tem 45 anos, trabalha como empregada doméstica e já tinha feito um registro de ocorrência contra o homem na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Belford Roxo. Mário também teria contra ele um registro de violência doméstica contra a sua própria filha.
Ele foi detido quando trabalhava no Hospital Infantil Ismélia da Silveira, em Duque de Caxias, cidade vizinha. Depois de ter sido levado para a Deam de Belford Roxo, o homem foi encaminhado à Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio.
A delegada responsável pelo caso, Monica Areal, contou ao ENFOCO alguns detalhes sobre o ocorrido.
"Os bombeiros foram socorrê-la e em primeiro momento ela disse que havia sofrido um acidente doméstico. Depois que ela estava internada e mais estabelecida, nós fomos escutá-la e ela informou que ele (o marido) foi o responsável", revelou.
Monica também explicou um pouco sobre a natureza da relação entre os dois que, apesar de separados, ainda moravam juntos.
"Os dois ficaram juntos por nove anos e estão separados há nove meses, mas seguiam morando na mesma casa. Ele tem vários registros de violência doméstica, inclusive contra ela. Não resta quase nenhuma dúvida de que ele é o autor", detalhou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!