Logo Enfoco


    Violência

    Preso técnico de enfermagem suspeito de estuprar paciente no Rio

    Crime aconteceu no Hospital Getúlio Vargas

    Publicado 16/05/2025 às 10:22 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    A Fundação Saúde determinou à empresa terceirizada o afastamento imediato do funcionário
    A Fundação Saúde determinou à empresa terceirizada o afastamento imediato do funcionário |  Foto: Arquivo Enfoco

    Foi preso nesta quinta-feira (15) o técnico de enfermagem do Hospital Getúlio Vargas, acusado de estuprar uma paciente internada na unidade, que fica localizada na Penha, Zona Norte do Rio. O caso está sendo investigado pela 22ª DP (Penha), e o homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável.

    De acordo com a denúncia feita à direção do hospital, o técnico de enfermagem teria passado as mãos em partes íntimas da paciente durante o momento em que deveria realizar a higiene da mesma.

    Horas depois, voltou ao leito e, segundo a vítima, ameaçou injetar um líquido no seu corpo caso denunciasse o ocorrido à direção. Em seguida, cometeu o ato de abuso sexual, colocando o pênis na boca da paciente e ejaculando.

    O episódio foi imediatamente reportado ao supervisor de enfermagem e à direção do hospital, que confrontaram o suspeito. O homem negou as acusações, mas foi encaminhado para a 22ª DP para a instauração do inquérito policial.

    Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) e a direção do Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV) disseram que repudiam o episódio denunciado por familiares da paciente envolvendo um profissional terceirizado que atuava na unidade.

    "Assim que tomou conhecimento do caso, na manhã desta quinta-feira (15), a direção do hospital acionou a polícia, comunicou à Secretaria e à Fundação Saúde, gestora da unidade, para que todas as medidas cabíveis fossem adotadas. Uma equipe do hospital acompanhou a família na delegacia. A Fundação Saúde já determinou à empresa terceirizada o desligamento imediato do funcionário. A Secretaria está à disposição das autoridades policiais para colaborar com as investigações. Uma equipe multidisciplinar foi designada para prestar apoio e acompanhamento psicológico à paciente e à família."

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo

    Relacionados em Polícia