Mandado

Preso terceiro suspeito de ataque contra o músico Mingau

Dois suspeitos ainda estão foragidos, segundo a polícia

O músico Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, segue internado em hospital de SP
O músico Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, segue internado em hospital de SP |  Foto: Reprodução

O cerco está se fechando para os suspeitos de envolvimento no ataque contra o baixista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, de 56 anos, em Paraty. Nesta terça-feira (26), um jovem de 21 anos foi preso. Contra ele, havia um mandado de prisão.

Segundo a polícia, o mandado de prisão foi cumprido na Rua Abílio Avelino Coelho, no bairro Patitiba. Militares conseguiram chegar até o suspeito por conta de uma denúncia anônima enviada no aplicativo da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar de Paraty.

Leia +: Mingau está sem interação consciente, diz novo boletim

Leia +: Mingau abre os olhos pela primeira vez, diz hospital

Com mais essa prisão, chega a três o número de suspeitos presos. Dois já tinham sido presos anteriormente. Restam mais dois homens com mandado de prisão em aberto. Eles seguem foragidos. Os motivos do crime ainda são investigados pela Polícia Civil.

Mingau teve seu estado de saúde atualizado em um boletim médico emitido pelo Hospital São Luiz nesta terça-feira (26). De acordo com as informações, ele iniciou o processo de reabilitação com suporte fisioterapêutico.

O artista despertou da sedação e abriu os olhos, mas ainda não há interação consciente com o ambiente, conforme detalhado no boletim médico divulgado pelo ''G1''. Ele continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz do Itaim, pertencente à Rede D’Or, localizado em São Paulo, mantendo um quadro estável.

< Dado Dolabella perde a paciência com vizinhos e solta o verbo; veja Glória Groove lembra momento de tensão com arma apontada na cabeça <