Cerco fechado
Preso último da quadrilha de roubo a residências em Niterói e Rio
Acusado é o nono detido por policiais da 77ª DP (Icaraí)
Matheus de Oliveira Mascarenhas, preso nesta quinta-feira (5), foi o último da organização criminosa que praticava roubos a residências nas cidades de Niterói e Rio capturado por policiais da 77ª DP (Icaraí). A investigação durou cerca de um ano, de acordo com os agentes. O acusado era considerado um dos líderes da quadrilha e companheiro de Taiza de Oliveira e irmão de Lorraine de Oliveira Souza Barbosa, que também fazem parte do bando e foram presas nesta quarta-feira (4). Ao todo, são nove os integrantes da quadrilha, segundo a Polícia Civil.
De acordo com os investigadores, Matheus foi localizado e preso na Rua Almirante Tamandaré, no Catete, Zona Sul do Rio. Ele não resistiu à prisão, sendo conduzido à DP para formalização do cumprimento do mandado de prisão e ficará à disposição da Justiça.
Os policiais descobriram que a organização criminosa fazia contato com as vítimas e dizendo-se interessados na compra de produtos anunciados no site OLX. Marcavam dia e hora para buscar e pagar o produto mas quem ia eram os integrantes armados da quadrilha que rendiam as vítimas, as amarravam no banheiro das residências e roubavam objetos pessoais como joias e celulares, além de exigir transferência e bancárias via Pix.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!