Safadinho

Preso um dos maiores líderes de clonagem de carros do Rio

Traficante pertencia à quadrilha de Tio Comel, também capturado

Traficante foi preso após atendimento em uma unidade de saúde.
Traficante foi preso após atendimento em uma unidade de saúde. |  Foto: Pcerj
 

Policiais civis da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) capturaram, nesta terça-feira (8), o chefe do tráfico de drogas do Morro do Turano, na Zona Norte do Rio. Há quase um ano, o Setor de Inteligência da unidade vinha fazendo trabalho de monitoramento e busca eletrônica pelo criminoso, conhecido como Safadinho.

Ele foi localizado após informações de que o traficante estaria saindo de um hospital, na Tijuca. O homem havia apresentado documento falso para ser atendido. Segundo investigações, foi com a permissão de Safadinho que o Morro do Turano se tornou um dos principais redutos de clonagem de veículos do Rio.

Recentemente, outro envolvido nesta atividade criminosa, conhecido como Tio Comel, também foi capturado. Ele seria o chefe de um grupo especializado em assaltos e clonagens de carros e estaria envolvido na morte do cirurgião plástico Cláudio Marsilli, durante o roubo do seu carro na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

Contra Safadinho, havia um mandado de prisão preventiva pendente por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Segundo os agentes, o traficante possui extensa ficha criminal e também responde por homicídio. O criminoso era um dos líderes de uma facção criminosa que articulou a invasão ao Morro da Mineira, no Catumbi, em meados de 2020. A comunidade é dominada pela facção rival. À época do confronto, ocorreu a morte de Ana Cristina da Silva, baleada enquanto tentava proteger o filho, de 3 anos, do tiroteio.

< Heineken deixa de ser vendida na Rússia por causa da guerra Salvo por um Anjo: bebê escapa da morte com ajuda de PM <