Atrás das grades
Preso um dos principais líderes do tráfico de Nova Iguaçu
Criminoso ligado ao CV era o segundo na hierarquia local

Policiais civis da 52ª DP (Nova Iguaçu) prenderam, nesta quarta-feira (17), uma das principais lideranças do tráfico de drogas da comunidade do Dom Bosco, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O criminoso, apontado como o segundo na hierarquia do tráfico local e ligado à facção criminosa Comando Vermelho, foi capturado durante mais uma fase da Operação Contenção, considerada estratégica no combate ao avanço do crime organizado no estado.
Após um intenso trabalho de inteligência, os agentes conseguiram localizar o imóvel onde o narcotraficante estava escondido, na própria comunidade onde atuava. A prisão foi realizada de forma cirúrgica, sem possibilidade de reação, evitando confrontos e riscos à população da região.
De acordo com as investigações, o criminoso respondia diretamente ao principal líder da facção na região. Ele possui diversas anotações criminais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e estava evadido do sistema penitenciário desde agosto deste ano.
A captura representa um golpe na estrutura do tráfico local, já que o preso exercia papel fundamental na organização e no funcionamento das atividades criminosas da comunidade do Dom Bosco.
A Operação Contenção é uma ofensiva estratégica do Governo do Estado voltada para conter e enfraquecer o avanço territorial do Comando Vermelho. A ação tem como foco a desarticulação das estruturas financeira, logística e operacional da facção, além da prisão de lideranças e criminosos de alta periculosidade.
Até o momento, a operação já resultou em mais de 250 criminosos capturados e outros 136 neutralizados em confrontos. Também foram apreendidas cerca de 460 armas, sendo 189 fuzis, além de mais de 50 mil munições, números que evidenciam a dimensão do enfrentamento ao crime organizado no estado.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




