Flagrante

Presos bandidos de São Paulo que furtavam casas de luxo no Rio

Criminosos arrombam as portas com as ferramentas

A ação foi feita por policiais civis da 37ª DP (Ilha do Governador)
A ação foi feita por policiais civis da 37ª DP (Ilha do Governador) |  Foto: Arquivo

Foram presos em flagrante, na madrugada deste sábado (15), três criminosos oriundos do estado de São Paulo que furtaram uma casa no Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio.

A ação foi feita por policiais civis da 37ª DP (Ilha do Governador). Segundo apurado, os acusados fazem parte de uma quadrilha criminosa que realiza esses delitos no bairro, e depois, retorna para São Paulo.

Policiais rodoviários federais prestaram apoio à ocorrência e, juntos com os agentes da distrital, realizaram um cerco e abordaram os suspeitos.

Com eles, foram apreendidos objetos furtados do interior da casa da vítima, além de luvas e a chave de fenda utilizada para arrombar o portão da residência.

De acordo com as investigações, os criminosos escolhem imóveis de alto padrão, sempre vazios, e arrombam as portas com as ferramentas.

Segundo apurado pelos policiais civis, os três têm anotações em São Paulo por crimes patrimoniais. Além disso, contra um dos acusados, os agentes cumpriram um mandado de prisão condenatória daquele estado por furto qualificado.

As investigações da unidade continuam para identificar outros possíveis envolvidos no esquema e para desarticular a quadrilha. Os presos deste sábado vão responder por furto qualificado e organização criminosa.

< Marquezine e João Guilherme são flagrados aos beijos no Rio Morre, aos 26 anos, goleiro da seleção de Montenegro <