Polícia

Presos integrantes de quadrilha do 'falso sequestro' com atuação em Niterói

Traficante, criminoso, extorsão, estelionato , milicia, denúncia anônima
Quadrilha praticava o golpe do falsol sequestro e ainda exorquia comerciantes. Foto: Arquivo / Pedro Conforte

Dois acusados de integrar uma quadrilha especializada em 'falso sequestro' e extorsão de comerciantes com atuação em diferentes cidades do Rio, incluindo Niterói, foram presos na manhã desta segunda-feira (14) por policiais da Delegacia de Jurujuba (79ª DP). Um dos criminosos foi capturado em Nova Friburgo, na Região Serrana, e o outro em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Contra a dupla, foram cumpridos mandados de prisão. 

De acordo com os investigadores, um deles realizava o golpe através de ligações de dentro de um presídio. De lá, o criminoso simulava ter sequestrado algum parente da vítima e exigia certa quantia em dinheiro que deveria ser depositada ou transferida para contas bancárias de comparsas. Após um período solto, ele passou a aplicar o golpe fora da cadeia, mas acabou capturado.

Outra integrante na mesma quadrilha, nesse caso uma mulher, foi presa na última sexta-feira (11) por policiais da Delegacia de Rio das Ostras (128ºDP).

Ainda segundo os investigadores, em outras vezes, o grupo praticava a extorsão a comerciantes e chegavam a exigir altas quantias em dinheiro e, caso não ocorresse o pagamento, sofriam ameaças de terem seus comércios invadidos por traficantes. A dupla deve responder pelos crimes de extorsão e associação criminosa.

< Xepa da Vacina em São Gonçalo e Niterói, o que você precisa saber Ministério da Saúde confirma 41 casos de Covid-19 na Copa América <