Logo Enfoco


Tragédia

Presos no Rio suspeitos de latrocínio contra ator da Record TV

Vítima foi atraída para encontro sexual, segundo a Polícia Civil

Publicado 29/02/2024 às 18:27 | Atualizado em 29/02/2024 às 18:56 | Autor: Enfoco
Ouça a reportagem
Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
O terceiro suspeito do crime permanece foragido
O terceiro suspeito do crime permanece foragido |  Foto: Reprodução

Dois homens suspeitos pelo crime de latrocínio contra o ator Edson Caldas Barboza foram presos nesta quarta-feira (29) na Baixada Fluminense. O terceiro suspeito permanece foragido. A vítima estava desaparecida desde o início de fevereiro.

O episódio teve início quando Edson foi atraído para um encontro em Japeri, na Baixada. Contudo, ao chegar ao local, o ator da Record TV foi surpreendido pelos criminosos, que, além de roubar seus pertences, o forçaram a efetuar transferências bancárias.

Leia +: Carro de ator que está desaparecido é achado com marcas de tiros

Leia +: Ator da Record TV entra em carro e some no Rio

Em seguida, Edson foi amarrado e colocado na mala de seu próprio veículo, um Fiat Doblo.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) revelou que os suspeitos integram uma associação criminosa especializada em latrocínios.

O grupo utilizava um site de troca de casais para atrair vítimas, marcando encontros na fábrica de gelo de um dos envolvidos.

Após renderem as pessoas, os criminosos roubavam, obrigavam a realizar transferências bancárias e, posteriormente, perpetravam os latrocínios (roubo seguido de homícidio).

O corpo, encontrado no Rio Guandu, em Seropédica, aguarda confirmação por meio de exame de DNA, conforme procedimento adotado pelas autoridades em contato com a família da vítima.

A Polícia Civil destacou que as investigações continuarão durante a prisão temporária dos acusados, visando a identificação de outras pessoas envolvidas no esquema criminoso.

Tags

Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
Achados e Perdidos

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

Entrar no grupo
Artigo anterior
<

É golpe! Falsos corretores levam R$ 275 mil de idoso em Maricá

Próximo artigo
>

Esposa de jogador do Fluminense termina o casamento

Relacionados em Polícia