Caso Marielle
Presos pela morte de Marielle Franco chegam à PF no Rio; vídeo
Eles devem prestar depoimento e depois seguir para Brasília
Os três suspeitos de mandarem matar a vereadora Marielle Franco chegaram a Superintendência Regional da Polícia Federal do Rio na manhã deste domingo (24). Eles vão prestar depoimento na capital e, logo em seguida, serão levados para um presídio federal em Brasília.
Foram presos Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Chiquinho Brazão, deputado federal do Rio de Janeiro, e Rivaldo Barbosa, ex-chefe de Polícia Civil do Rio.
Os investigadores chegaram aos nomes após uma delação de Ronnie Lessa, preso por suspeita de ser o executor da vereadora e o motorista Anderson Gomes.
Delegado preso
Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio, assumiu a chefia às vésperas dos assassinatos, em 13 de março de 2018. Informações dão conta de que ele teria garantido impunidade aos irmãos Brazão.
As motivações do crime ainda seguem sendo investigadas. Até o momento, a hipótese é de que as mortes tem relação com a expansão territorial da milícia no Rio.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!