Caso Marielle

Presos pela morte de Marielle Franco chegam à PF no Rio; vídeo

Eles devem prestar depoimento e depois seguir para Brasília

Os suspeitos prestarão depoimento na capital
Os suspeitos prestarão depoimento na capital |  Foto: Quintanilha Filho

Os três suspeitos de mandarem matar a vereadora Marielle Franco chegaram a Superintendência Regional da Polícia Federal do Rio na manhã deste domingo (24). Eles vão prestar depoimento na capital e, logo em seguida, serão levados para um presídio federal em Brasília.

Foram presos Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Chiquinho Brazão, deputado federal do Rio de Janeiro, e Rivaldo Barbosa, ex-chefe de Polícia Civil do Rio.

Your browser doesn't support HTML5 video.

Manuela Carvalho

Os investigadores chegaram aos nomes após uma delação de Ronnie Lessa, preso por suspeita de ser o executor da vereadora e o motorista Anderson Gomes.

Gallery 441204 with 2 elements

Delegado preso

Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio, assumiu a chefia às vésperas dos assassinatos, em 13 de março de 2018. Informações dão conta de que ele teria garantido impunidade aos irmãos Brazão.

As motivações do crime ainda seguem sendo investigadas. Até o momento, a hipótese é de que as mortes tem relação com a expansão territorial da milícia no Rio.

Logo Enfoco

Manuela Carvalho

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< 'Sonhamos com esse dia', celebra irmã de Marielle Franco Familia de Marielle se pronuncia: 'Estamos a um passo mais perto' <