Crime
Presos por contrabando de pedras semipreciosas em Angra dos Reis
Valor estimado da carga era em mais R$ 700 mil
Duas pessoas foram presas em flagrante por transportar cerca de meia tonelada de pedras semipreciosas, suspeitas de extração ilegal, avaliadas em mais R$ 700 mil, nesta terça-feira (14), em Angra dos Reis. A prisão foi efetuada por Agentes do Programa Operação Foco Divisas, ligado à Secretaria de Estado da Casa Civil, e equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A ocorrência aconteceu no início da tarde, no posto da Operação Foco, na BR 101, no KM 493 no bairro Pontal.
O veículo, um Chevrolet S10 branco, foi abordado durante a operação conjunta entre a Operação Foco e a PRF. O motorista estava em rota divergente e ainda transportava um radiocomunicador na caminhonete.
A ocorrência foi encaminhada para a sede da Polícia Federal em Angra dos Reis. Em depoimento, a dupla contou que saiu de Minas Gerais para entregar as pedras em São Paulo. Como não houve a compra, decidiu seguir para o Rio de Janeiro onde iriam tentar outra negociação.
Ainda na delegacia o motorista apresentou nota fiscal da mercadoria que estava em seu próprio nome. As pedras iriam para outra empresa na cidade de Bom Retiro, em São Paulo, também no nome do motorista. Segundo os agentes, o documento apresentava valor abaixo do mercado.
“A Operação Foco é considerada um braço forte do Governo do Estado e vem apresentando resultados positivos. Nossos agentes atuam dia e noite combatendo ilícitos penais e administrativos”, ressalta o subsecretário Especial de Controle de Divisas, Coronel Eduardo Vaz Castelano.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!