DEAPTI

Presos suspeitos de aplicar golpe do empréstimo em idosos no Rio

Os homens vão responder por associação e organização criminosa

Os homens foram presos em flagrante
Os homens foram presos em flagrante |  Foto: Polícia Civil

Três pessoas foram presas em flagrante por participarem de um call center clandestino que aplicava o golpe do empréstimo consignado em idosos. Os suspeitos foram capturados nesta terça-feira (31), no Rio. Os presos vão responder por associação e organização criminosa.

O escritório em questão funcionava em um prédio na Rua Sete de Setembro, no Centro do Rio. Os acusados foram presos em flagrante já que, no momento que os policiais civis da Delegacia Especial de Atendimento a Pessoa da Terceira Idade (DEAPTI) adentraram no local, os homens fingiam ser correspondentes de instituições oficiais e ofereciam as transações fraudulentas às vítimas.

Um dos presos, Eduardo Almeida dos Santos, já responde pelo crime de estelionato no mesmo estilo e possui mais de 5 registros por crimes da mesma natureza. Lucas do Rosário Pimentel também foi preso no escritório e seu nome estava no contrato de locação e no CNPJ da falsa empresa.

Os presos estão à disposição da Justiça. Com eles, foram apreendidos laptops e documentos. As investigações continuam.

< Guarda que ameaçou professor em Niterói tinha mais armas em casa Em situações opostas na tabela, Flamengo encara o Santos <