Polícia

PRF recupera dois carros em menos de 2h em SG e Niterói

Imagem ilustrativa da imagem PRF recupera dois carros em menos de 2h em SG e Niterói
|  Foto: Foto: Divulgação/PRF
As ações estão no contexto da operação Égide, voltada para o combate ao crime. Foto: Divulgação/PRF

Dois carros roubados foram recuperados por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite desta terça-feira (12), na BR-101, em São Gonçalo.

Durante a operação Égide, voltada para o combate ao crime, a PRF, por volta das 21h30, recuperou um Toyota Etios Cross roubado na BR-101, na altura de Guaxindiba. Os agentes faziam policiamento ostensivo na rodovia quando desconfiaram do veículo e decidiram abordar o automóvel para proceder a fiscalização.

O motorista, de 39 anos, não apresentou a documentação do carro, e disse aos policiais que adquiriu o veículo pela quantia de R$ 19 mil do antigo inquilino, com o qual não possui mais nenhum tipo de contato.

Durante a identificação veicular, os policiais descobriram que tratava-se de um carro que foi roubado e que estava com as placas clonadas. O homem foi preso por receptação e conduzido à polícia judiciária local, com o veículo apreendido.

Menos de duas horas depois, outra equipe PRF abordou um veículo modelo Chevrolet Prisma, também com registro de roubo/furto, na altura do km 322 da BR-101, no Barreto, em Niterói.

Após consultar as documentações pessoais e veicular, os agentes descobriram que o veículo fora roubado no último dia 7 desse mês no Rio de Janeiro e estava com placas clonadas. O condutor alegou ter comprado o carro há 3 meses em uma agência na cidade do Rio de Janeiro.

O veículo foi apreendido e encaminhado à polícia judiciária local. O homem foi conduzido à área judiciária para os esclarecimentos, e poderá responder por receptação.

< Motorista atropela policial e foge do hospital em Niterói Vídeo: Gabigol se irrita com invasão de torcedor no vestiário em momento íntimo <