Crimes

Prisões e baleado durante operação na Zona Oeste do Rio

Por causa do risco, saúde e educação alteraram os atendimentos

18º BPM estourou uma boca de fumo na Cidade de Deus
18º BPM estourou uma boca de fumo na Cidade de Deus |  Foto: PMERJ
  

Uma operação do 18º BPM (Jacarepaguá), nesta quinta-feira (15), prendeu três suspeitos, deixou um baleado e estourou uma boca de fumo na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio.

Segundo a Polícia Militar, a ação teve como objetivo prender criminosos, apreender armas de fogo, recuperar veículos roubados e retirar barricadas de vias. Em um dos pontos, os policiais interditaram um ponto de comercialização de drogas. Neste momento, uma pistola foi apreendida.

Ainda de acordo com a PM, uma equipe do 18º BPM foi atacada a tiros por um grupo armado, o que ocasionou um breve confronto com um suspeito atingido. Outros três acusados foram presos. Depois do conflito, duas pistolas, três fuzis, carregadores e um cinto de guarnição foram apreendidos.

Zona Norte

Armas e materiais foram encontrados em um galpão
Armas e materiais foram encontrados em um galpão |  Foto: PMERJ
  

Equipes do 3º BPM (Méier) também realizaram uma operação na manhã desta quinta-feira (15) no Morro do Urubu, em Pilares, Zona Norte do Rio. 

Os policiais encontraram um galpão na rua Jacareí com um fuzil, quatro pistolas, um revólver calibre 38, um colete balístico e peças para montagem de armamentos. Um homem, que estava no local, foi preso. O caso foi registrado na 24ª DP (Piedade).

Clínica e escolas sofrem alterações

A Secretaria Municipal de Educação informou que a Clínica da Família (CF) Lourival Francisco de Oliveira interrompeu os funcionamentos nesta manhã por causa da operação na Cidade de Deus. A decisão faz parte do protocolo de acesso mais seguro e para a segurança de profissionais e usuários.

As CFs José Neves, Hamilton Land e Padre José de Azevedo Tiúba, na região da Cidade de Deus, e o Centro Municipal de Saúde Ariadne Lopes de Menezes e a CF Olga Pereira Pacheco, na região do Morro do Urubu, mantiveram o atendimento à população. Apenas as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares, ficaram suspensas.

Também questionada, a Secretaria Municipal de Educação informou que três unidades escolares do Morro do Urubu e onze escolas da região da Cidade de Deus prestam atendimento remoto, para garantir a segurança de alunos e funcionários, em decorrência de operações policiais nas respectivas áreas. 

< Ceperj acaba com programas sociais após denúncias e auditoria Concurso INSS tem edital divulgado para 1.000 vagas <