Sequestro
Produtor musical é salvo de 'tribunal do tráfico' no Rio
Houve confronto e um suspeito foi baleado
Um produtor musical foi resgatado pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (25) na favela do Caju, na Região Portuária do Rio. O jovem, morador da comunidade Rubem Vaz, no Complexo da Maré, teria sido feito refém por traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP), facção que domina a região.
De acordo com informações da polícia, o produtor foi identificado pelos criminosos como morador de uma área controlada pelo Comando Vermelho (CV), grupo rival ao TCP.
Ele contou aos agentes que teve seus pertences roubados, foi amarrado pelos pés e pulsos e passou por um julgamento em um "tribunal do tráfico".
Durante o tempo em que esteve em poder dos traficantes, o jovem ficou cercado por pelo menos cinco homens armados. Imagens exibidas pelo programa "Balanço Geral", da "Record Rio", mostram um dos criminosos portando um fuzil (Veja acima).
A polícia, com base em informações do setor de inteligência, organizou uma operação para resgatar o rapaz. Durante a abordagem, houve troca de tiros com os traficantes. Um dos suspeitos foi baleado e o fuzil que ele portava foi apreendido.
Após o resgate, o produtor musical foi levado para uma unidade de saúde e permanece sob cuidados médicos. A ação contou com equipes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), do Departamento-Geral de Polícia Especializada, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e do Serviço Aeropolicial (Saer).
A Polícia Civil segue investigando o caso e busca identificar outros envolvidos no sequestro.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!