Ctrl + L 2

Professor é preso acusado de abusar de adolescente no Rio

Homem, de 36 anos, mantinha relação com menor de 17

Homem foi preso em casa, na Tijuca, na Zona Norte do Rio
Homem foi preso em casa, na Tijuca, na Zona Norte do Rio |  Foto: PCERJ
  

Um professor de educação física, de 36 anos, foi preso em flagrante após investigações da Operação CTRL+L 2, deflagrada pela Polícia Civil, na manhã de quinta-feira (20).

A operação tem como objetivo investigar crimes de produção, armazenamento e compartilhamento de cenas de abuso sexual infanto-juvenil e monitorar esses conteúdos na rede mundial de computadores. 

Segundo informações da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), o nome do professor se tornou alvo depois de investigações cibernéticas sobre esses crimes.

Contra ele, foi expedido um mandado de busca e apreensão pois ele era suspeito de produzir farto conteúdo pornográfico com uma adolescente de 17 anos com quem ele mantinha um relacionamento amoroso.

Durante as buscas, foram encontrados vídeos que o incriminavam e ele foi preso em flagrante em casa, na Tijuca, na Zona Norte do Rio, sendo levado para a DCAV em seguida. 

Além disso, na ficha criminal do acusado há informações de que em 2019 ele foi acusado de ameaçar uma ex-namorada com quem teve desavenças e ameaçou ainda expor um vídeo íntimo que produziu dela. 

Sobre a operação 

A Operação CTRL+L 2 é a segunda fase de uma série de operações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes que serão desenvolvidas com regularidade pela Polícia Civil do Rio para dar publicidade e buscar engajamento para a Campanha do Maio Laranja, instituída pela Lei 14.432/2022 e que visa mobilizar a sociedade brasileira contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, bem como o Dia nacional de Combate ao Abuso e à exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, em 18 de Maio.  

 O nome Ctrl+L faz referência a um comando utilizado na informática para a localização de  arquivos, textos, formatações e etc.

< Útimo dia para cadastro em tarifa social do metrô Saga Crepúsculo vai ganhar série de TV; escritora está na produção <