Fora da lei
Professora é presa ao tentar entrar com drogas em presídio no Rio
Foram confiscados cocaína, maconha e comprimidos
Uma professora do Colégio Estadual Mário Lago, situado no Complexo de Gericinó, no Rio de Janeiro, encontrou-se do lado errado da lei ao ser presa por agentes da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). A mulher tentou entrar na unidade prisional com drogas. O caso aconteceu na quinta-feira (21).
De acordo com informações da Seap, durante a passagem pelo scanner corporal, os agentes prisionais detectaram a presença de erva seca e papéis de seda em posse da professora.
A investigação levou à descoberta de uma quantidade significativa de substâncias ilícitas dentro de uma sacola no carro da mulher. Foram confiscados 740 gramas de cocaína, 1,2 kg de haxixe, 304 gramas de maconha e 139 comprimidos de uma substância ainda não identificada.
A professora, cujo nome não foi divulgado pelas autoridades, admitiu que as drogas tinham como destino o detento Bruno Carlos dos Santos, que, por sua vez, planejava distribuí-las entre os internos da penitenciária.
Após a detenção, tanto a professora quanto o material ilícito foram encaminhados à 34ª DP (Bangu). O detento foi transferido para uma cela isolada como medida cautelar.
A Seap anunciou a instauração de um procedimento apuratório para investigar mais a fundo a origem e os detalhes da tentativa de entrada de drogas na Cadeia Pública Pedro Melo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!