Crime

Professores são presos vendendo brownie com maconha em frente à UFF

'Brisadeiros' também foram apreendidos

Prisões ocorreram na Praça da Cantareira
Prisões ocorreram na Praça da Cantareira |  Foto: Marcelo Eugênio
  

Um homem e um casal de professores foram presos na noite desta quinta-feira (6), acusados de vender doces com maconha, na Praça da Cantareira, em São Domingos, Niterói. A prisão aconteceu em frente a Universidade Federal Fluminense (UFF).

De acordo com a Polícia Civil, uma equipe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Niterói (DPCA) recebeu uma denúncia sobre a comercialização de "doces" contendo maconha como um de seus ingredientes para adolescentes e frequentadores da Praça Leoni Ramos. 

A região recebe uma grande circulação de pessoas diariamente. Ao chegar no local, os policiais constataram que havia uma venda de entorpecentes ligados a guloseimas, apelidados de "Brisadeiros e Brownies Mágicos". Esse comércio era praticado por um casal de professores, moradores do município de Maricá.

Eles foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Segundo a Civil, 10 kg de doce com maconha foram apreendidos. 

No mesmo local, a equipe também localizou um homem que vendia os alimentos com drogas. O acusado permitia máquina de cartões de crédito e débito, agilizando o pagamento pelos usuários. 

"Cabe salientar que a oferta dos entorpecentes era realizada em via pública, de forma ostensiva, de maneira indiscriminada, expondo a risco grande quantidade de pessoas, incluindo adolescentes que frequentam a localidade em razão da proximidade com instituições de ensino", diz a nota. 

O trio foi encaminhado à Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) à disposição da Justiça.

< O sol brilhou, mas final de semana será de chuva na cidade do Rio Ministro da Educação anuncia liberação de verbas para universidades <