Insegurança

Projéteis são apreendidos com pessoas em situação de rua no Leblon

Facas e pinos de cocaína também foram encontrados

Apreensões são feitas por agentes da Secretaria de Ordem Pública
Apreensões são feitas por agentes da Secretaria de Ordem Pública |  Foto: Divulgação
 

Cerca de 40 projéteis, de diversos calibres, foram apreendidos em ação de ordenamento urbano e acolhimento a pessoas em situação de rua no Jardim de Alah, no Leblon, na Zona Sul do Rio, neste fim de semana.

Na operação, realizada no último domingo (21), também foram encontradas quatro facas e 21 pinos para consumo de cocaína.

As operações são feitas diariamente e também têm como foco áreas com grande concentração de usuários de drogas.

Segundo a Secretaria de Ordem Pública (Seop), as ações também foram realizadas em outros bairros da Zona Sul como Copacabana, Ipanema, Botafogo e Flamengo, além de bairros da cidade como Glória, Estácio, Rio Comprido e Centro.

Nelas, também foram apreendidas 10 facas, sete barras de ferro, duas serras e um machado grande.

"A Seop faz ações diariamente, inclusive durante as madrugadas, de abordagem a pessoas em situação de rua com foco na ordem pública, na segurança pública e em apoio a Assistência Social. Nessa ação encontramos munições, facas, material para consumo de drogas e isso, com certeza, tem impacto na segurança pública. Seguiremos realizando essas operações para desobstruir o espaço público, trazer mais Ordem para a cidade , além de prestar apoio à Assistência Social para aqueles que desejam acolhimento nos abrigos municipais”, destaca o Secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

< Grave acidente deixa morto e feridos na Avenida Brasil Influencer digital é baleada e morta em tentativa de assalto no Rio <