Rio
Psicóloga baleada em assalto na Av. Brasil passa por cirurgia
Segundo a secretaria, estado de saúde da mulher é estável
A psicóloga Mayra de Castro, de 26 anos, foi operada após ter sido atingida por um disparo durante uma troca de tiros entre um policial militar e criminosos na Avenida Brasil, entre Benfica e Manguinhos, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quinta-feira (1º).
De acordo com Renata Lopes, supervisora da empresa onde Mayra trabalha, ela passou por cirurgia para a retirada do baço, órgão responsável por filtrar o sangue. Segundo a direção do hospital Souza Aguiar, ela segue internada em estado estável.
Leia+: 'Nasci de novo', diz homem que ficou em meio ao fogo cruzado no Rio
Leia+: Perseguição e tiroteio deixa policial ferido na Avenida Brasil
“Quando soube do acontecido fui para o hospital. Ela perdeu o baço. Foi uma cirurgia bem grande, mas ela está bem”, disse.
Psicóloga segue internada após a cirurgia e seu estado de saúde é considerado estável
O namorado de Mayra, Thiago Bessa, de 35 anos, também foi atingido de raspão no braço, mas já teve alta. Eles foram socorridos por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levados para o hospital, onde receberam atendimento médico. O casal seguia para o trabalho no momento em que foram atingidos.
O policial militar, que não teve o nome divulgado, que se envolveu na troca de tiros, foi baleado na perna. Ele foi levado para o Hospital da Polícia Militar (HCPM) no Estácio. Segundo a assessoria da PM, o militar segue internado em estado estável.
O carro do PM ficou com mais de 30 marcas de disparos. Os criminosos tentaram roubar o veículo de um porteiro que havia acabado de sair do trabalho. Ele seguia do bairro da Tijuca para a Penha.
Após a ação, os criminosos conseguiram fugir em meio ao confronto. A 21ª DP (Bonsucesso) abriu inquérito e investiga o caso. Segundo a Polícia Civil, testemunhas foram ouvidas e os agentes realizam diligências para esclarecer todos os fatos.
Segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP), a região onde aconteceu o tiroteio nesta quinta-feira (1º) teve aumento no número de casos de roubos
Aumento de roubos
Segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP), a região onde aconteceu o tiroteio nesta quinta-feira (1º) teve aumento no número de casos de roubos. Entre janeiro e julho deste ano, a 21ª DP registrou 1.983 casos, se comparado com o mesmo período do ano de 2021 houve um aumento de 4,7%. Só em julho deste ano foram feitos 254 registros na distrital.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!