Crime

Quadrilha especializada em furto de petróleo na mira da polícia

Operação busca por criminosos na manhã desta quinta-feira (22)

O objetivo é cumprir 11 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão
O objetivo é cumprir 11 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão |  Foto: Divulgação
 

Uma operação da Polícia Civil e o Ministério Público, realizada na manhã desta quinta-feira (22), visa prender integrantes de uma quadrilha especializada em furto de petróleo. A ação conta com apoio de diversas Delegacias Especializadas e da Corregedoria da Polícia Militar.

O objetivo é cumprir 11 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão — que estão sendo cumpridos na Capital, Nova Iguaçu, Itaguaí, Caxias, Queimados, São João de Meriti e Cachoeiras de Macacu. Segundo a Polícia Civil, a ação foi desencadeada pela Delegacia de Defesa de Serviços Delegados.

As investigações indicaram que um dos denunciados é um policial militar que seria o líder da quadrilha. Ele teria como função organizar, planejar, coordenar e executar todas as ações perpetradas pela organização criminosa.

Isso acontecia, segundo a polícia, desde a ocupação de um sítio próximo ao curso dos dutos de transmissão, a extração do petróleo e exploração do combustível, com a venda de gasolina para postos.

Conforme a polícia, os crimes praticados pela quadrilha colocam em risco toda a região metropolitana do Rio de Janeiro, o meio ambiente e a população vizinha às faixas por onde correm os dutos de transmissão do petróleo.

"Além de ocasionar grandes prejuízos financeiros não só às empresas exploradoras de petróleo, mas à sociedade em geral, ante o risco concreto de vazamentos, incêndios e/ou explosões, podendo ocasionar uma tragédia sem precedentes nesse Estado", disse.

< Shakira fala sobre separação de Gerard Piqué: 'Tem sido difícil' Estudantes denunciam insegurança em ruas do centro de Niterói <