Investigação

Quadrilha furta equipamentos médicos e dá prejuízo de R$ 35 mil

Crime ocorreu em uma clínica popular no Centro de Niterói

O caso foi registrado na 76ª DP (Niterói)
O caso foi registrado na 76ª DP (Niterói) |  Foto: Marcelo Eugênio
 

Um grupo especializado em furtar aparelhos médicos, em especial de endoscopia, tem atuado em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Na última quarta-feira (2), uma clínica de saúde popular foi vítima do bando, formado por duas mulheres e um homem.

Eles furtaram dois equipamentos de um médico, dentro de uma sala, no Centro de Niterói, sendo um Vídeo Colonoscópio Pentax e um Endoscópio Olympus. O prejuízo estimado é de R$ 35 mil.

A ação criminosa ocorreu na unidade da Rua Doutor Celestino, no final da manhã, e durou cerca de 40 minutos. Câmeras de segurança do estabelecimento flagraram tudo. As imagens já estão nas mãos da Polícia Civil.

Segundo relatos, os bandidos entram com trajes sociais, disfarçados até mesmo com crachás. 

"Eles são especializados mesmo, bem calmos. Eles foram na véspera, andaram pela clínica, perguntaram onde ficava o setor de oftalmologia, como se estivessem interessados. Também perguntaram onde ficava a odontologia. Inclusive, na terça-feira (1º), antes de tudo acontecer, provavelmente já tinham identificado que era endoscopia e saíram entrando no setor, um corredor grande", disse o médico, que teve os aparelhos furtados.

De acordo com a 76ª DP (Niterói), diligências estão em andamento para apurar a autoria do crime e esclarecer os fatos.

< Morre a atriz Aracy Balabanian, aos 83 anos, no Rio Diogo Nogueira e Arlindinho disputam samba na Porto da Pedra <