Polícia
Quadrilha invasora de sitios aterroriza em Itaboraí
Armados, de roupas pretas, luvas e máscaras criminosos aterrorizam proprietários de sítios em Itaboraí há pelo menos um mês. O último caso aconteceu no último domingo (14), por volta das 23h, no bairro Pacheco.
De acordo com núcleo de investigação da Delegacia de Itaboraí (71ª DP), um grupo de seis homens armados, um deles de fuzil, invadiu uma residência para roubar. Em depoimento, a proprietária da casa afirma que os criminosos foram muito violentos e a ação durou cerca de horas.
Segundo a polícia, as vítimas chegaram a ser amordaçadas enquanto o bando fazia a "limpa" de pelo menos nove televisores, ventiladores, além de celulares.
Na fuga, os bandidos ainda roubaram um veículo, modelo Fiat Fiorino, que trafegava pela RJ-114, por volta das 01h30. O motorista, que é comerciante, teve dois celulares roubados.
De acordo com a polícia, a maioria dos sítios é alugadaa para eventos, o que pode chamar a atenção dos criminosos para cometerem roubos.
Em outro caso, ocorrido em Sambaetiba, a residência foi roubada duas vezes no mesmo mês. O último, segundo a polícia, ocorreu há duas semanas e mostra o mesmo 'modus operandi' da quadrilha.
O Batalhão de Itaboraí (35ª BPM) informa que já intensificou as rondas pelas regiões que vem sofrendo com esse tipo de crime. A Polícia Militar disse também que o Serviço Reservado (P2) da unidade, está coletando informações para que sejam realizadas operações de inteligência nos locais.
Investigações
Investigadores da Delegacia de Itaboraí (71ªDP), apuram a informação de que os criminosos não seriam de Itaboraí. Além disso, os policiais acreditam que bandidos, conhecem a rotina dos moradores, e não escolhem as vítimas de forma aleatórias.
A polícia agora investiga também, qual seria o destinos das mercadorias, para apurar a participação de receptadores.
Quadrilha
Em julho do ano passado, policiais civis da Delegacia de Itaboraí (71ª DP), chegaram a prender o chefe de uma quadrilha que realizou junto com seus comparsas, diversos roubos em sítios localizados na região do Pacheco, em Itaboraí, cujos proprietários eram empresários.
Essa quadrilha, segundo investigações da polícia na época, agia com extrema violência amedrontando as vítimas com arma de fogo, torturando as mesmas e ameaçando atear fogo em seus corpos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!