Medo

Quadrilha que explodiu banco na Baixada pode ter atuado em Niterói

Ação aconteceu por volta das 3h; nada foi levado

Estabelecimento ficou completamente destruído com o impacto
Estabelecimento ficou completamente destruído com o impacto |  Foto: Marcelo Tavares
  

A Polícia Civil suspeita que os criminosos que explodiram uma agência bancária no Centro de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na madrugada desta quinta-feira (18) sejam da mesma quadrilha que também cometeu o crime em uma agência, do mesmo banco, em Niterói, em junho deste ano

Segundo as investigações, o grupo estava formado por pelo menos dez homens divididos em dois carros. Um aparelho, conhecido como jacaré, utilizado para furar pneus de veículos, foi apreendido.

Leia+: Bandidos explodem agência bancária em Niterói e fogem pelo mar

Leia+: Criminosos explodem agência da Caixa Econômica em São Gonçalo

Violência

Destroços estão sendo periciados
Destroços estão sendo periciados |  Foto: Marcelo Tavares
  

Quem vive nas proximidades da Rua Roberto Bedran, no Centro de São João de Meriti, na Baixada Fluminense,  conta que foi acordado nesta quinta-feira (18) com o forte som da explosão na agência bancária. Segundo informações, os criminosos fugiram sem levar nada.   

A doméstica Michelle Domingues, contou que a região precisa de mais policiamento.

"Foi muito barulho, uma coisa de louco. Minha mãe tem 72 anos, já é uma idosa. Ela ficou muito assustada e me ligou correndo para avisar o que estava acontecendo. Essa área aqui é muito perigosa, muito deserta, não tem hora para os criminosos agirem por aqui, até eu já fui assaltada nessa rua, o bandido conseguiu levar meu celular. Não fica polícia aqui", contou.

A representante comercial Daiana Vieira também ficou assustada com a violência do crime.

"Foi frustrante ver essa situação, fiquei surpreendida, precisamos de mais policiais aqui, e tem que ser todos os dias, pois só conseguimos ver policiais por aqui em época de festas", relatou.

Destruição

No interior do estabelecimento, o cenário foi de destruição. Diversos caixas eletrônicos ficaram danificados, o forro do teto caiu com o impacto da explosão. Muitos fios e até câmeras de segurança ficaram pendurados, além dos vidros estilhaçados.

Segundo informações, o caso aconteceu por volta das 3h. Após acionamento do alarme, os criminosos fugiram. 

"Eles estavam reformando o banco. Equipes estavam fazendo obras há pouco tempo", contou uma moradora, que preferiu não se identificar.

Ainda não se sabe o valor do prejuízo causado pelos criminosos. Materiais danificados foram colocados na calçada para serem removidos.

Equipes da perícia técnica chegaram no local por volta das 10h. Imagens de câmeras de segurança da agência serão coletadas para tentar identificar o bando. 

< Poste sustentado por fios gera risco de acidente em Niterói Entenda o que significa votar nulo ou em branco <