Logo Enfoco


    Golpe

    Quadrilha que fraudava cartões de banco pela internet presa no Rio

    Acusados recebiam R$ 200 por compra realizada

    Publicado 12/07/2024 às 18:50 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Os sete acusados foram presos em flagrante e responderão por associação criminosa e falsidade de documentos
    Os sete acusados foram presos em flagrante e responderão por associação criminosa e falsidade de documentos |  Foto: Reprodução / Polícia Civil

    Policiais da 37ª DP (Ilha do Governador) desarticularam uma quadrilha especializada em fraudes com cartões bancários e falsificações de documentos públicos, em uma operação realizada na noite de quarta-feira (10). A ação resultou na prisão em flagrante de sete integrantes do grupo, que operava no bairro do Cocotá, na própria Ilha, Zona Norte do Rio. 

    A prisão ocorreu após uma denúncia anônima, que levou os agentes a um depósito na Rua Marques de Muritiba, suspeito de armazenar bens adquiridos fraudulentamente.

    As investigações revelaram que um dos acusados, considerado o líder da quadrilha, coordenava as operações a partir de sua residência. O grupo utilizava cartões de crédito clonados para comprar mercadorias, principalmente do ramo da construção, que eram posteriormente revendidas. Cada membro do grupo recebia R$ 200 por compra realizada.

    Na abordagem inicial, os policiais interceptaram um outro suspeito que chegou de moto ao local. Dentro do depósito, foram encontrados diversas plantas de maconha, material para cultivo de entorpecentes, uma pistola, três réplicas de pistola, uma réplica de fuzil, munições e 12 documentos falsos.

    Um dos presos confessou obter os dados dos cartões por meio de um grupo em uma rede social. Ele também indicava pessoas para receber os bens adquiridos, que eram posteriormente revendidos. Os policiais agora buscam identificar todas as vítimas do grupo e os estabelecimentos lesados.

    Aspas da citação
    O material encontrado indica que o crime vinha sendo praticado há algum tempo. Estamos realizando diligências para traçar os próximos passos da investigação e identificar os compradores dos produtos fraudulentos
    Felipe Santoro Delegado titular da 37ª DP
    Aspas da citação

    Os sete suspeitos responderão por associação criminosa e falsidade de documentos. Além disso, o suposto líder da quadrilha será processado por porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    A educação moderna

    Próximo artigo
    >

    Liberação do 'Jogo do Tigrinho' no Brasil pode estar próxima

    Relacionados em Polícia